outubro 25, 2012

Muito magra, gorda demais



Alow, pessoas amadas...

Já que retomamos nossa conversa falando de dieta, guerra contra o peso, etc etc... vou aproveitar o gancho para fazer uma crítica sobre a imprensa extremamente sensacionalista quando o assunto é estética e padrões de beleza.

Vi agora cedo uma matéria sobre a Winona Ryder (aqui), falando horrores da pobre porque acharam que ela estava muito magra e blá blá blá. Ok ok... também não gosto do aspecto magrelo-pálido-desnutrido, mas acho que a imprensa muitas vezes prega uma coisa e depois joga pedra naquela mesma vitrine que idolatrou... já eu explico …

A própria matéria traz uma possível explicação, já que a garota é atriz, está filmando, estava no set de filmagem... quem nos garante que essa “magrelice” toda não seja em função de sua personagem? Além do que, ela sempreeee foi magrinha e pra quem sempre foi magrinha qualquer 2 míseros quilinhos a menos faz uma enorme diferença.

Tá... agora vamos ao outro extremo. Um tempo desses vimos o maior bafafá em cima da fooooofa da Hilary Duff aqui,dizendo que estava uma vaca horrorosa muito acima do peso! Massacraram a coitada e escolheram a dedo os piores ângulos para ilustrar isso. 

Agora, vamos lá: a gata tinha acabado de parir, a pessoa é humana (redundante, mas é pra gravar), nem todo mundo é magro e lindo sem precisar esforço nenhum e nem todo mundo está disposto a ficar em função do corpo 24 horas por dia os 7 dias da semana, imagine num contexto de gravidez e considere que “segredo de casa só barata sabe”. Acho essa mocinha uma graça, adoro seus filmes e achei super corajosa a exposição que ela fez quanto ao peso, a insatisfação com o corpo cheinho, o sacrifício para retomar a silhueta de antes e o melhor de tudo: deixar bem claro que isso, para a maioria das pessoas, demanda um tempo considerável e muita disciplina.

Aí vocês leram tudo isso e estão aí achando que eu to enchendo linguiça (na minha dieta nem pode linguicinha ai ai – cabeça de gordo é fogo ha ha ha), mas vamos a moral da história:

O povo vai falar mal sempre!!! Se tá gorda é “porque é desleixada, não se cuida, só come besteira, é preguiçosa”, se tá magra “tá doente, tá com bulimia/anorexia, tá drogada-jogada-prostituindo com problema". Aliás como diria um colega meu de trabalho: “esse povo que faz essas críticas deve ser tudo enrustido, bando de invejosos que não consegue fazer um elogio”.

Resumo da ópera: faça o melhor por você sempre! E só por você! Acho válido e necessário o sacrifício para alcançar um corpo legal! Mas tudo com moderação e respeitando os seus limites e mais que isso, respeitando a si mesma!! Afinal o mesmo padrão de corpo que fica lindo da Sabrina Sato vai me deixar com jeito de robocop ou eu, simplesmente por uma questão de genética, jamais chegarei àquele coxão tônus muscular todo.

Cada um é cada um, cada qual no seu cada qual!

Temos sempre que ter em mente uma coisa só: Felicidade!!!!! A única pessoa que precisa estar plenamente satisfeita com seu corpo é você, seja ele mais cheinho ou mais magrinho ou mais durinho ou tudo molinho, não faz diferença de estivermos de bem com vida (e com saúde, né gente, por favor!). Não é!?!?!

Por hoje é só, pessoal!!!

bjbj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solta a língua...